História
Liu Kang foi treinado pela Order of Light e mandado para o Templo da Luz para derrotar Shang Tsung. Liu Kang foi treinado por Bo' Rai Cho, quem o ensinou o movimento Flying Kick. Tornou-se amigo de Johnny Cage e Sonya Blade quando entrou no torneio. Liu Kang enfrentou Shang Tsung, e depois de uma violenta batalha acabou derrotando-o, usando Flying Kick e tornando-se o novo campeão de Mortal Kombat.De volta da ilha de Tsung, ele encontrou muitos dos monges Shaolin mortos em um violento ataque das hordas dos Tarkatan. Enfurecido, Liu Kang decide viajar para Outworld, junto com Johnny Cage e Kung Lao, procurando vingança. No torneio de Outworld ele conhece Kitana e se apaixona por ela. Ele fica sabendo sobre o verdadeiro intuito do torneio, mas mesmo assim ele decide participar. Liu Kang luta contra Shao Kahn, que perto da derrota ordena que suas legiões destruam os guerreiros de Earthrealm, forçando-os a voltar para casa e começar os preparos para se defenderem da invasão dos homens de Kahn. Depois de retornarem para Earthrealm, Liu Kang e Kung Lao, começaram a treinar uma nova geração de monges Shaolin, mas foram interrompidos quando a invasão começou. Como os grupos de extermínio de Kahn visavam alguns guerreiros, Liu Kang era o primeiro da lista. Kung Lao lutou contra Shao Kahn mas foi derrotado e ficou à beira da morte. Enfurecido, Liu Kang luta contra o imperador e vence a batalha, fazendo com que as hordas de Shao Kahn recuem de volta para Outworld.
Liu Kang viaja pela América procurando guerreiros para serem treinados. Enquanto está na América, ele reencontra seu velho amigo Kai. Os dois vão para a China, onde Liu Kang treina Kai nas artes dos monges Shaolin. Mas a paz foi interrompida quando Shinnok escapou de Netherrealm, indo para Edenia. Sabendo que Kitana tinha sido capturada, Liu Kang foi resgatá-la, mas não teve êxito ao ser derrotado por Shinnok e retornou para Earthrealm, onde se juntou com os outros guerreiros para ajudar seu mentor Raiden.
Scorpion consegue encurralar o feiticeiro Quan Chi em Netherrealm, e a fonte de poder de Shinnok (seu amuleto) é enfraquecida por isso. Liu Kang aproveitando o fato, consegue derrotá-lo e retorna ao Templo Shaolin. Kitana aparece através do portal de Edenia e agradece Liu Kang pela ajuda. Ela oferece a Kang a chance de se unir a ela no trono de Edenia, mas por conta de suas responsabilidades como campeão do Mortal Kombat, ele é obrigado a rejeitar a oferta. Por alguns anos, Liu Kang viveu em paz, relativamente.
Por conta da Aliança Mortal ele foi brutalmente assassinado por Shang Tsung, que se disfarçou de Kung Lao e aproveitou para aproximar de Kang quando ele estava praticando seus katas. Shang Tsung teve a ajuda de Quan Chi, que acertou Liu Kang com uma de suas magias. Shang Tsung usou a distração de Liu Kang para agarra-lo e partir seu pescoço. Depois de morto, Shang Tsung consumiu sua alma, e seu corpo foi descoberto pelo verdadeiro Kung Lao, que o enterrou na academia Wu Shi, onde um santuário foi construído em sua homenagem.
Depois disso, uma força misteriosa ressuscitou o corpo de Liu Kang (Essa força misteriosa era Raiden). A alma de Liu Kang foi aprisionada por Shang Tsung em Outworld. Nos eventos ocorridos emocorridos em Mortal Kombat: Deadly Alliance, Raiden empenha-se em destruir Onaga, Quan Chi e Shang Tsung. Enquanto não se sabe se Quan Chi e Shang Tsung estão realmente mortos, as almas consumidas por Tsung são libertadas, inclusive a de Liu Kang.
O espírito de Liu Kang decide permanecer em Outworld para ajudar na luta contra Onaga, lá ele conhece Ashrah que indica o caminho até onde seus amigos estão. Depois disso a alma de Liu Kang alia-se ao misterioso ninja Ermac para duas missões: a primeira, salvar seus amigos do domínio de Onaga e a segunda, derrotar seu corpo físico, pelo comportamento que o mesmo vem apresentando. Em sua ending em Mortal Kombat: Armageddon, Liu Kang consegue derrotar o Blaze, que com os poderes sagrados do Blaze, o corpo de Liu Kang e a sua alma voltaram a unir-se em um só, porém que agora com o poder de um Deus. Kang agora terá que derrotar Raiden, que havia se corrompido a muitos anos atrás após o seu sacrificio contra o Onaga. A luta é intensa, mas o Kang no final, acaba derrotando o seu mentor, tornando-se assim o novo Deus e protetor de Earthrealm.
Em seu final no Mortal Kombat vs DC Universe, através de intenso estudo, Raiden foi capaz de decifrar os segredos da Pedra da Eternidade e determina a sua função. Ele decidiu emula-lo e criar um novo Capitão Marvel em Earthrealm. Raiden aplicou em Liu Kang seu própio poder, assim com as habilidades de seus irmãos deuses Argos, Fujin e outros. Para se tranformar em um ser imbatível, Liu Kang só precisava gritar "Mortal Kombat!"
Em Mortal Kombat 9, Raiden tenta mudar a história para salvar a Terra, isso muda a história de todos lutadores, principalmente Liu Kang.
Liu Kang ganha os dois Mortal Kombat, mas no segundo, Kung Lao foi o escolhido para lutar contra Quan-Chi, Shang Tsung e depois Kintaro, após derrotar os 3, é morto covardemente por Shao Kahn, Liu Kang enfurecido "mata" (acredita ter matado) Shao Kahn.
As mudanças de Raiden fazem muita gente que não deveria ter morrido, morrer (Kitana, Jade, Kung Lao e outros) e isso faz Liu Kang pensar que Raiden poderia estar enlouquecendo, pois tudo que ele fazia parecia dar errado e Raiden ainda cogita vender a alma de todos guerreiros da Terra em troca de se tornar aliado de Netherrealm, no final, Raiden consegue decifrar sua mensagem (que "ele" do futuro mandou para "ele" no passado) que dizia que Shao Kahn devia ser o campeão, para que os "Elder Gods" interferissem e não deixassem Shao Kahn dominar a Terra, mas Liu Kang não acredita e vai para cima de Shao Kahn, Raiden tenta - por bem - para-lo, ele não obedece, os dois brigam e Raiden vence, depois disso, Liu Kang diz "Se você não deixa eu matar Shao Kahn, irei matar você e depois ele" e vai na direção de Raiden para dar seu fatality, Raiden tenta apenas se defender, mas acaba queimando Liu Kang, numa das mortes mais tristes do game, onde Liu Kang fala "Você matou a todos nós!" enquanto Raiden pede perdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário